quinta-feira, 10 de maio de 2012
Atividade 2.6 Plano de Aula
GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE GUARAI
PLANO DE AULA
UNIDADE ESCOLAR: Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão
PROFESSOR (AS): Jane Farias Lima Nunes
Maria José Pereira de Sousa
DISCIPLINA: Interdisciplinar (Pesquisa livre)
ANO/SERIE/PERÍODO: 9º 2 Matutino DATA: 26/04/2012
1 – EIXO(S) NORTEADOR(ES)
• Ferramenta de Pesquisa;
2 – COMPETÊNCIA(S)
• Utilizar a Internet como ferramenta de pesquisa.
• Experimentar o uso da Internet como ferramenta de comunicação.
• Conhecer e manipular recursos tecnológicos disponíveis na rede;
3 – HABILIDADE(S)
• Conhecer os meios de pesquisas tecnológicos;
• Ampliar as possibilidades expressivas e reflexivas no processo de construção do conhecimento;
• Ajudar a resolver alguns problemas que fazem parte da vida do homem.
4 – CONTEÚDOS
• Meio ambiente: Preservação;
• Tradução de texto;
• Present simple.
• Hipertexto e tecnologias na educação.
5 – METODOLOGIA
• Aula expositiva e prática sobre as técnicas e ferramentas básicas e essenciais no sistema operacional de um computador.
• Aulas explicativas.
• Atividades práticas.
6 – RECURSOS DIDÁTICOS
• Computador;
• Internet.
• Câmara Digital.
8 – INTERDISCIPLINARIDADE
• Língua Inglesa.
• Ciências.
• Língua Portuguesa.
9 – AVALIAÇÃO
• Avaliação Oral;
• É muito importante que o professor acompanhe e avalie individualmente cada aluno ao longo do processo, observando, registrando e intervindo com ações que ofereçam à classe recursos para a conscientização dos processos criativos.
10 – REFERÊNCIAS
• A4esl.org/k/f/v/vy41msm.htm
• http://www.ufpe.br/nehte/simposio2008/anais/Ynah-Souza-Nascimento-e-Carla-Alexandre-Sousa.pdf
• MORAES, M. (1997). Informática Educativa no Brasil: Uma história vivida, algumas lições aprendidas. Revista Brasileira de Informática na Educação (SBC‐IE, UFSC), n. 01, pp.19‐44.
• LEONEL, Karina e Elisangelo: Radix (Raiz do conhecimento) Ed. Scipione S.A.
• SANTOS, Denise, Amadeu Marques (English for Teens) 1ª Edição, Ed. Ática S.A.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário