quinta-feira, 10 de maio de 2012

Atividade 2.6 Plano de Aula

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE GUARAI PLANO DE AULA UNIDADE ESCOLAR: Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão PROFESSOR (AS): Jane Farias Lima Nunes Maria José Pereira de Sousa DISCIPLINA: Interdisciplinar (Pesquisa livre) ANO/SERIE/PERÍODO: 9º 2 Matutino DATA: 26/04/2012 1 – EIXO(S) NORTEADOR(ES) • Ferramenta de Pesquisa; 2 – COMPETÊNCIA(S) • Utilizar a Internet como ferramenta de pesquisa. • Experimentar o uso da Internet como ferramenta de comunicação. • Conhecer e manipular recursos tecnológicos disponíveis na rede; 3 – HABILIDADE(S) • Conhecer os meios de pesquisas tecnológicos; • Ampliar as possibilidades expressivas e reflexivas no processo de construção do conhecimento; • Ajudar a resolver alguns problemas que fazem parte da vida do homem. 4 – CONTEÚDOS • Meio ambiente: Preservação; • Tradução de texto; • Present simple. • Hipertexto e tecnologias na educação. 5 – METODOLOGIA • Aula expositiva e prática sobre as técnicas e ferramentas básicas e essenciais no sistema operacional de um computador. • Aulas explicativas. • Atividades práticas. 6 – RECURSOS DIDÁTICOS • Computador; • Internet. • Câmara Digital. 8 – INTERDISCIPLINARIDADE • Língua Inglesa. • Ciências. • Língua Portuguesa. 9 – AVALIAÇÃO • Avaliação Oral; • É muito importante que o professor acompanhe e avalie individualmente cada aluno ao longo do processo, observando, registrando e intervindo com ações que ofereçam à classe recursos para a conscientização dos processos criativos. 10 – REFERÊNCIAS • A4esl.org/k/f/v/vy41msm.htm • http://www.ufpe.br/nehte/simposio2008/anais/Ynah-Souza-Nascimento-e-Carla-Alexandre-Sousa.pdf • MORAES, M. (1997). Informática Educativa no Brasil: Uma história vivida, algumas lições aprendidas. Revista Brasileira de Informática na Educação (SBC‐IE, UFSC), n. 01, pp.19‐44. • LEONEL, Karina e Elisangelo: Radix (Raiz do conhecimento) Ed. Scipione S.A. • SANTOS, Denise, Amadeu Marques (English for Teens) 1ª Edição, Ed. Ática S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário